Após praticamente uma semana de competição terminou no passado dia 6 de agosto a 3ª edição do torneio internacional de xadrez que decorreu no pavilhão da escola secundária da Boa Nova
O grande vencedor foi o ucraniano Alexander Kovchan enquanto que os 2º e 3º lugares foram ocupados por Augustin Droin, da frança, e Yevgeniy Roshka, também da ucrânia. O melhor português, 9º da geral, foi José Francisco Veiga do Colégio Efanor.
Já na prova "blitz 2024", na classificação final, apresentaram-se em 1º lugar Augustin Droin (frança), 2º Mahdi Gholami Orimi (irão), 3º Pontus Carlsson (suécia), 4º José Francisco Veiga (portugal) e 5º Alexandr Fier (brasil).
O evento, que fez parte do Circuito Nacional de Clássicas “Portugal Chess Tour” e reuniu mais de 200 xadrezistas, de 28 nacionalidades, foi organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Xadrez e da Associação de Xadrez do Porto, pela secção de xadrez do Grupo Desportivo de Basquete de Leça (GDBL), com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Matosinhos Sport e da U.F. de Matosinhos e Leça da Palmeira.
Fotografias: GDBL